terça-feira, 29 de março de 2011

Sites unem publicidade e viram 'febre'

Se quem compra quer pagar pouco e quem vende quer ter lucro, como equilibrar os investimentos que a empresa faz para atrair clientes e os descontos que o comprador tanto “chora”? Afinal, até o Google demorou para descobrir como transformar as redes sociais em meios de lucro. Parece que os sites de compras coletivas descobriram essa fórmula. Os endereços são febre em São Paulo e Rio de Janeiro e desde o ano passado estão presentes em midias e estabelecimentos de Campo Grande.

O princípio é simples: o dono de um local quer divulgar o negócio e oferece um produto ou serviço com desconto de no mínimo 50%. Os sites de compra coletiva gerenciam e divulgam a oferta e o consumidor paga menos da metade do valor no produto. “Comecei a usar porque meu pai me falou dos sites, aí me interessei e comecei a entrar todos os dias, e meu pai também. Agora somos viciados, sempre procuramos promoções de comida, que são as que mais valem a pena”, conta a estudante de Fisioterapia, Letícia Ribeiro, de 20 anos.

“Eu e meu primo montamos um site em setembro de 2010, quando ainda não tinha nenhum em Campo Grande. Hoje temos seis funcionários e estamos procurando pessoas para representar em Dourados, queremos segmentar”, relata o dono de um site de compra coletiva. O lucro da empresa funciona com porcentagens dos descontos, se uma empresa oferece 80% de desconto em um serviço, o site divulga 60% e obtém 20% do valor para si. Em troca, o comerciante atrai novos clientes para a empresa.

Fonte: Correio do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário