segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Já que falamos sobre o Prêmio Recall de Marcas que o Jornal do Commercio proporciona para homenagear as marcas mais lembradas pelos consumidores aqui no nordeste (O evento será hoje, dia 10 de dezembro), vamos ver o ranking das mais valiosas do PAÍS em 2012. Sem falar nos desastres nas redes sociais e os piores e melhores comerciais do ano que estão entre os destaques da semana.


Ranking: A marca Itaú, avaliada em 22,2 bilhões de reais, manteve a liderança do ranking das mais valiosas do país em 2012, de acordo com a consultoria de branding Interbrand.
Mais fãs: Guaraná Antarctica, Skol e L'oreal Paris Brasil lideram a lista de marcas brasileiras com mais fãs no Facebook durante o mês de novembro, segundo relatório do Socialbakers. 
Desastres: Uma boa safra de gafes nas mídias sociais colocou empresasa com McDonald's, Skol, Bis e Visou na mira dos internautas este ano. De campanhas ambíguas a tuítes de mau-gosto, muitos desastres de imagem marcaram o ano.
Virais: No começo do ano, o video-documentário Kony 2012 varreu a internet com denúncias contra o criminoso de guerra de Uganda, Joseph Kony, Em poucos dias, alcançou milhões de visualizações e o título de filme mais viral de todos os tempos. 
Melhores do ano: Para chegar aos nomes que compõem o ranking dos melhores comerciaisde 2012, a Business Insider considerou itens como sucesso entre o público, originalidade e entretenimento. 
Piores do ano: Mau gosto, monológos duvidosos e jingles grudentos são ingredientes dos filmes que formam o ranking de piores comerciais de 2012, segundo a Business Insider. Supreendentemente, a lista não se resumiu à marcas pequenas ou locais: grandes empresas também não escaparam de escolhas desastrosas em suas campanhas, como a Chanel.
Google:  Um Google Street View especial para cadeirantes foi o projeto vencedor da edição 2012 do Google Creative Sandbox Brief Brasil, concurso que premiou as melhores ideias enviadas por criativos da publicidade nacional.
Corinthians: O time começou em colocar em funcionamento as engrenagens para expor a marca internacionalmente no Mundial de Clubes, no Japão. As ações incluem o lançamento da campanha "Epidemia Corinthiana" e a venda de camisas em japonês.
Coca-Cola: A marca de refrigerantes postou em seu Facebook um lindo poster em homenagem à Oscar Niemeyer, que morreu aos 104 anos na quarta-feira. A ilustração pegou carona na curva do edifício Copan, uma das mais conhecidas obras de Niemeyer, e fez uma junção com a curva da identidade da Coca-Cola.
Natura: Depois de criar um espelho de maquiagem virtual e preparar homenagens surpresa para mulheres no cinema, a Natura está distribuindo gratuitamente xampus da linha Plant através de uma vending machine na cidade de São Paulo.
Lenovo: A Lenovo Brasil lançou um game para promover o lançamento IIdeapad Yoga 13, em campanha criada em parceria com a agência LiveAD. O jogo “Perseguição Lenovo” estpa disponível fan page da marca nacional no Facebook.
Pizza Hut: A Pizza Hut Canadá decidiu apostar alto na paixão de seus clientes pelo famoso prato italiano. A empresa decidiu bancar o lançamento de um perfume inspirado na “essência de uma caixa de pizza sendo aberta”, segundo informações da rede de fast-food.

Nenhum comentário:

Postar um comentário