segunda-feira, 5 de março de 2012

Nas redes sociais o interesse é pelo conteúdo



Quando os consumidores "Curtem" as marcas nas redes sociais, não é apenas em busca de descontos. Este é o resultado de um estudo anual realizado em oito países (Índia, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos) pela Fleishman-Hillard e Harris Interactive.

Ao contrário do que muitos pensam, 79% dos consumidores seguem uma marca nas redes sociais para aprender mais a respeito da empresa, produto ou serviço, esta foi a resposta líder na China, Alemanha e Índia. 

Interesse em promoções e cupons de descontos ficou com 76% e foi a melhor escolha no Canadá, Japão e Estados Unidos. 

A obtenção de informação exclusiva foi a terceira escolha geral com 73%, esta foi a principal razão citada por franceses, indianos e britânicos. 

Outras razões globais para "Curtir" empresas: 

Partilhar a minha opinião (67%); 
Enviar uma idéia (59%); 
Exibir minha afiliação a marca para outras pessoas em minha rede (58 por cento); 
Sentir como parte de uma comunidade (57%); 
Dar um feedback negativo da marca (53%). 

Pouco menos de metade de todos os consumidores (42%) relatam que eles atualmente seguem, gostam ou "Curtem" empresas em um site de rede social. 

Em média, os consumidores seguem uma média de 09 empresas ou marcas. Consumidores britânicos são os que seguem o número mais elevado, 14, enquanto os consumidores chineses seguem o menor número, 07. 

Este estudo não inclui o Brasil, qual será o comportamento dos nossos internautas aqui? Deixe sua opinião nos comentários. 

Dados: The 2012 Digital Influence Index (http://fleishmanhillard.com/)

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