terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coca-Cola pede dicas sobre mascote da Copa.

A Coca-Cola inaugura seu plano de comunicação para a Copa do Mundo de 2014 com uma ação no qual os brasileiros poderão enviar sugestões de características de “brasilidades” que serão adotadas no mascote oficial do evento. O canal para o envio das dicas é um aplicativo do Facebook, que está no ar a partir de hoje, terça-feira. As pessoas podem se expressar por texto, foto ou vídeo. A apresentação do mascote é uma premissa da Fifa que, pela primeira vez, atrela o símbolo a uma das marcas patrocinadoras da Copa. A ação para 2014 quer entregar ao povo a missão de indicar as melhores características típicas de “brasilidade”, que irão afetar o comportamento e os gostos do bicho a ser escolhido. A ideia da Coca-Cola é que o mascote seja “o mais brasileiro dos brasileiros”. Outra intenção é gerar discussão e aumentar a expectativa das pessoas sobre o evento. O meio escolhido para divulgar a mecânica da ação é merchandising no programa Caldeirão do Huck, neste sábado, 1º. O apresentador Luciano Huck convocará a população para entrar no clima e acessar o aplicativo. “Este é o plano mais grandioso da Coca-Cola Brasil no segundo semestre de 2012 e marca o início de uma série de ações que serão desenvolvidas até 2014. Com esta campanha, a marca busca estreitar seu relacionamento com os brasileiros convidando-os a construírem, juntos, a melhor Copa do Mundo da FIFATM de todos os tempos”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário