quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Outback cresce fora do eixo Rio-São Paulo e prepara expansão

Outback encerrou 2012 colhendo bons resultados da sua expansão fora do eixo Rio-São Paulo. A rede de restaurantes completa 15 anos no Brasil consolidando duas unidades em Salvador, uma em Curitiba e outra Recife, a última a ser inaugurada. Ao todo a marca contabiliza 41 lojas e pretende abrir mais oito até o final deste ano. O crescimento foi de 20%, ritmo que vem sendo mantido desde 2008.



Em paralelo à expansão física, a marca entrou em definitivo nas redes sociais. Em 2012 o Outback ampliou as suas ações em marketing digital, terreno onde até então a presença da empresa era tímida. A criação da fanpage da marca no Facebook e de canais oficiais nas principais redes sociais, como Twitter, Foursquare e Instagram gerou boa repercussão, conquistando 400 mil fãs. Este foi o primeiro passo para aumentar as estratégias de engajamento com os seus consumidores.
Antes, a empresa estava presente apenas em citações feitas por usuários ou em comunidades criadas por eles. “Um grande avanço deste ano foi a nossa entrada oficial nas redes sociais. Antes mesmo de lançarmos nossos perfis, a marca tinha uma presença grande nas redes, via fotos do instagram, via check ins no Facebook ou Foursquare. Hoje temos um público extremamente engajado com a nossa marca. Isso é muito importante para nós e para as estratégias que montaremos daqui por diante”, conta Antônio Marchese, diretor de marketing do Outback.
Uma das metas para este ano é criar parcerias com outras empresas e assim gerar mais conteúdo exclusivo para os seguidores dos canais do Outback. “O Outback é uma grande rede social. É um lugar onde as pessoas se encontram, se conectam e compartilham as coisas. Traremos uma série de inovações no digital. Buscaremos patrocínios e associações com outras plataformas que gerem conteúdo e que contribuam para a construção da nossa marca”, avisa o diretor de marketing.

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