sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Campanha impacta para gerar conscientização.

Geralmente é assim que acontece quando é preciso informar que o cigarro faz mal, que usar o cinto salva a vida, que violência doméstica é crime, etc. E foi assim que a agência Euro RSCG da Finlândia produziu um vídeo, até um pouco mais chocante do que o normal, para a ONG Fragile Childhood. O campanha chega a parecer um trailer de filme de terror, mas tem o propósito de mostrar às pessoas como as crianças enxergam os adultos que abusam do álcool. Claro que a campanha é bem específica, não está se referindo a todos que bebem, apenas àqueles que exageram na bebida e se tornam “monstros” em casa, mas o filme acaba atingindo e gerando reflexão em muitas pessoas que ingerem bebida alcoólica. Apesar de ter sido feito na Finlândia, a campanha serve para todo o planeta, afinal, as estatísticas sobre violência infantil mostram-se cada vez mais preocupantes. No Brasil, nem se fala. Dando uma rápida pesquisada no Google, pelo menos 750 crianças são vitimizadas por hora e 12 são agredidas por minuto. O mundo tem muito mais “monstros” do que se imagina, por isso a campanha alerta para que não sejamos mais um. Assista o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=XwdUXS94yNk&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário