Já no que diz respeito a comunicar com a família, também as mulheres escolhem mais as redes sociais que os homens (60% contra 42% do sexo masculino).
No entanto, os homens têm uma maior apetência para comunicar com quem conhecem via telemóvel. No que toca a comunicar utilizando a voz, o caso muda de figura. Enquanto que 75% dos homens prefere este meio para entrar em contacto com os amigos, a percentagem de mulheres que faz a mesma escolha é ligeiramente igual, mas mais baixa (73%). O mesmo acontece quando o assunto é comunicar com a família, caso em que 84% dos homens escolhe comunicar com a voz e 79% mulheres tomam a mesma decisão.
Outra conclusão que podemos retirar dos números apresentados pelo estudo é que os norte-americanos, sejam homens ou mulheres, continuam a preferir estabelecer contactos com quem lhes é mais próximo via telemóvel em vez de redes sociais.
O estudo da Rebtel, citado pelo site Mashable, analisa os hábitos de consumo de social media da população dos Estados Unidos da América. Para realizar o estudo, foi pedido aos participantes que escolhessem um meio a utilizar no caso de apenas terem acesso a uma forma de comunicação social. O CEO da empresa responsável pelo estudo conclui que "os homens tendem a ficar para trás no que diz respeito à utilização de redes sociais para comunicar com os outros", o que deita por terra diversos "estudos recentes que sugeriam que os homens são melhores utilizadores de redes sociais".
No entanto, os homens têm uma maior apetência para comunicar com quem conhecem via telemóvel. No que toca a comunicar utilizando a voz, o caso muda de figura. Enquanto que 75% dos homens prefere este meio para entrar em contacto com os amigos, a percentagem de mulheres que faz a mesma escolha é ligeiramente igual, mas mais baixa (73%). O mesmo acontece quando o assunto é comunicar com a família, caso em que 84% dos homens escolhe comunicar com a voz e 79% mulheres tomam a mesma decisão.
Outra conclusão que podemos retirar dos números apresentados pelo estudo é que os norte-americanos, sejam homens ou mulheres, continuam a preferir estabelecer contactos com quem lhes é mais próximo via telemóvel em vez de redes sociais.
O estudo da Rebtel, citado pelo site Mashable, analisa os hábitos de consumo de social media da população dos Estados Unidos da América. Para realizar o estudo, foi pedido aos participantes que escolhessem um meio a utilizar no caso de apenas terem acesso a uma forma de comunicação social. O CEO da empresa responsável pelo estudo conclui que "os homens tendem a ficar para trás no que diz respeito à utilização de redes sociais para comunicar com os outros", o que deita por terra diversos "estudos recentes que sugeriam que os homens são melhores utilizadores de redes sociais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário