sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Redes Sociais: Mulheres dominam utilização nos EUA

As mulheres norte-americanas dominam na utilização das redes sociais para manter contactos. A conclusão é de um estudo, focado na utilização dos social media, que garante 68% das mulheres norte-americanas utilizam as redes sociais para comunicar com amigos, enquanto que apenas 54% dos homens analisados o fazem.

Já no que diz respeito a comunicar com a família, também as mulheres escolhem mais as redes sociais que os homens (60% contra 42% do sexo masculino).

No entanto, os homens têm uma maior apetência para comunicar com quem conhecem via telemóvel. No que toca a comunicar utilizando a voz, o caso muda de figura. Enquanto que 75% dos homens prefere este meio para entrar em contacto com os amigos, a percentagem de mulheres que faz a mesma escolha é ligeiramente igual, mas mais baixa (73%). O mesmo acontece quando o assunto é comunicar com a família, caso em que 84% dos homens escolhe comunicar com a voz e 79% mulheres tomam a mesma decisão.

Outra conclusão que podemos retirar dos números apresentados pelo estudo é que os norte-americanos, sejam homens ou mulheres, continuam a preferir estabelecer contactos com quem lhes é mais próximo via telemóvel em vez de redes sociais.

O estudo da Rebtel, citado pelo site Mashable, analisa os hábitos de consumo de social media da população dos Estados Unidos da América. Para realizar o estudo, foi pedido aos participantes que escolhessem um meio a utilizar no caso de apenas terem acesso a uma forma de comunicação social. O CEO da empresa responsável pelo estudo conclui que "os homens tendem a ficar para trás no que diz respeito à utilização de redes sociais para comunicar com os outros", o que deita por terra diversos "estudos recentes que sugeriam que os homens são melhores utilizadores de redes sociais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário