segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Facebook, Twitter, Netflix e "muitos outros" aplicativos chegam ao Kindle Fire na semana que vem

Quando os primeiros compradores do Kindle Fire nos Estados Unidos ligarem os seus dispositivos pela primeira vez, na semana que vem, ele serão capazes de escolher entre muitos dos aplicativos e serviços mais populares do sistema Android. Netflix , Rhapsody, Pandora, Twitter e Facebook são apenas alguns dos aplicativos disponíveis.

Kindle Fire (Foto: Reprodução)Kindle Fire (Foto: Reprodução)
Amazon fechou acordos com algumas das principais desenvolvedoras de aplicativos já presentes na Android Market. Além dos serviços que já citamos, empresas como com iXology Comics, The Weather Channel, e grandes desenvolvedores de jogos, como Zynga, EA, Gameloft, PopCare e Rovio, fecharam acordos para que, no ato do lançamento do tablet, os seus aplicativos estejam disponíveis para download.
Outra vantagem para os usuários do Kindle é que eles vão poder desfrutar da tecnologia de pagamento seguro da Amazon, o 1-Click, que oferece uma maior praticidade na aquisição de aplicativos. Além disso os usuários poderão obter um aplicativo pago de forma gratuita todos os dias. Esses aplicativos serão selecionados e oferecidos na Amazon Appstore, para que o usuário possa testar todo o potencial do tablet por meio de uma variedade de aplicativos, nas diferentes categorias disponíveis na loja.
Segundo Dave Limp, vice-presidente da divisão do Kindle, “desde o dia do anúncio do Kindle Fire, começamos a conversar com os desenvolvedores de aplicativos e a resposta foi esmagadora. Além de mais de 18 milhões de filmes, programas de TV, músicas, livros e revistas da Amazon, estamos animados com a possibilidade de oferecer aos clientes milhares de aplicativos e jogos no nosso tablet, com marcas do porte do Pandora, Rhapsody, Facebook, Twitter e Netflix, além dos jogos populares da EA, Zynga e muitos outros desenvolvedores de games. E isso é só o começo: vamos adicionar mais aplicativos e jogos todos os dias, em todas as categorias”.
Já Bill Holmes, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Neflix, declara: “estamos empolgados com essa parceria para a Amazon, oferecendo nossos serviços para aquela que acreditamos que será uma enorme comunidade de proprietários do Kindle Fire, com todas as possibilidades que o Netflix pode oferecer”. Bernard Kim, vice-presidente sênior e chefe de marketing e vendas globai da Electrionic Arts, complementa: “A EA está orgulhosa em fazer parte do projeto do Kindle Fire. Estamos oferecendo alguns dos títulos mais populares do mundo, com uma jogabilidade incrível, e gráficos de tirar o fôlego”.
Veja outros aplicativos que estarão disponíveis para o tablet da Amazon no ato do seu lançamento: Bloomberg, Cut the Rope, Allrecipes, Doodle Jump, Ninja Fruit, LinkedIn, Airport Mania, The Cat in The Hat, Quickoffice Pro, IMDB Movies & TV, entre outros.
O Kindle Fire começa a ser vendido nos Estados Unidos no dia 15 de novembro, com preço sugerido de US$ 199
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário