terça-feira, 1 de novembro de 2011

Yahoo compra firma de marketing on-line por US$ 270 milhões


A Yahoo Inc. anunciou que planeja adquirir a Interclick inc, empresa de tecnologia que faz publicidade na internet, em um negócio avaliado em cerca de US$ 270 milhões.
A Interclick desenha ferramentas para ajudar profissionais de marketing a atingir seus consumidores virtuais. Sob o acordo proposto, a Yahoo oferecerá US$ 9 por ação para os acionistas da Interclick, um ágio de 22% em relação ao fechamento da bolsa de segunda. A oferta deve ser fechada no início do ano que vem.
Bloomberg News
Sede do Yahoo em Sunnyvale, Califórnia.
A aquisição deve servir para ajudar a resolver um problema crônico para a Yahoo: vendedores de anúncios na internet compram espaços de publicidade remanescentes ou a preços abaixo do mercado nos sites da Yahoo e os vendem para anunciantes a preços muito mais altos. Por causa disso, especialistas dizem que a Yahoo vem perdendo dezenas de milhões de dólares ou mais em receita por ano.
Com a Interclick, a Yahoo terá informações bem mais apuradas para entender o valor se seu espaço publicitário e vendê-lo a preços mais altos, além de potencialmente excluir alguns vendedores de anúncios que têm se beneficiado às custas da Yahoo, afirmou Terence G. Kawaja, do banco de investimentos Luma Partners, que aconselhou a Interclick no negócio.
A Yahoo gera em torno de US$ 600 milhões ao ano com a venda de espaço remanescente através de sistemas automáticos, contou uma pessoa próxima ao assunto.
A Interclick, que foi fundada em 2006 e tem sede em Nova York, obteve uma receita de US$ 53 milhões no primeiro semestre de 2011.
A aquisição acontece no momento em que o conselho da Yahoo promove uma revisão estratégica dos ativos da empresa, além de buscar um novo presidente.
Os esforços da Yahoo para promover uma virada baseada em corte de gastos e na união de forças com a Microsoft Corp. ainda está por produzir um crescimento das vendas confiável. O sentimento de frustração com os esforços culminou com a substituição, em setembro, da CEO Carol Bartz. O CFO Tim Morse assumiu o cargo de CEO interinamente.
Os lucros do terceiro trimestre da gigante da internet caíram 26% enquanto um declínio contínuo da receita superou as reduções de gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário