terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Redes Sociais ainda são tidas como mal elemento no trabalho

Pesquisa Riscos Globais de Segureança em TI, realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional aponta que mais de 50% das empresas bloqueiam completamente a utilização de redes sociais no espaço de trabalho, e outras quase 20% restringem esse uso de alguma forma.

Os dados do levantamento comprovaram que uma das razões para a proibição é a possível exposição de documentos corporativos a infecções por vírus, através do uso de redes como o twitter, em que é possível ser contaminado somente abrindo alguma página que apresenta o programa invasor, entre eles, o malware. 

Outro motivo exposto pelos chefes de corporaçãoes para a proibição é que os funcionários ficam mais distraídos e perdem bastante tempo na utilização desses espaços virtuais, comprometendo assim não só a segurança como a produtividade  das empresas.

A pesquisa ouviu quase mil e quinhentos profissionais de TI em mais de dez países, entre eles o Brasil, e constatou que além dos fatos já relacionados, algumas empresas ainda não  exploram o potencial das redes sociais para divulgação de suas ações e projetos corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário