sexta-feira, 15 de abril de 2011

Gastos com publicidade on-line nos EUA atingem US$ 26 bilhões

Os gastos com publicidade on-line nos Estados Unidos totalizaram US$ 26 bilhões no ano passado. Segundo estudo do IAB (Interactive Advertising Bureau), a cifra representa um crescimento de 14,9% frente os US$ 22,5 bilhões registrados em 2009. Somente no último trimestre do ano passado, a publicidade on-line nos EUA contabilizou US$ 7,45 bilhões, alta de 15,2% em relação aos US$ 6,46 bilhões do trimestre imediatamente anterior e de 19% frente os US$ 6,26 bilhões do último trimestre de 2009. O levantamento aponta que os anúncios em páginas de buscas foram o principal destino dos gastos com publicidade digital, respondendo por 46% do total do ano. Na comparação com os 47% registrados em 2009, a representatividade dos anúncios em páginas de buscas mostrou ligeira queda. O display advertising (anúncios em banners, imagens, vídeos etc.) representou 38% da receita com publicidade on-line de 2010, ligeira alta em relação aos 35% do ano passado. Os gastos com anúncios em vídeos on-line, computados dentro da categoria display advertising, foram os que mais cresceram entre 2009 e 2010, segundo o estudo. A categoria registrou alta de 40% de um ano para o outro. A pesquisa ainda aponta que as redes de varejo foram as que mais gastaram com anúncios on-line nos EUA no ano passado. O setor investiu US$ 5,5 bilhões em publicidade na web, alta de 20% em relação aos US$ 4,5 bilhões gastos em 2009. Em terceiro e quarto lugares no ranking estão os segmentos de telecomunicações (US$ 3,5 bilhões, queda de 16% em relação a 2009) e serviços financeiros (US$ 2,8 bilhões, alta de 14% na comparação com o ano anterior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário