quinta-feira, 14 de abril de 2011

Publicidade na Internet ultrapassa jornais em 2013

Não é de hoje que a Internet está sendo usada para divulgação de vários produtos

Não é de hoje que a Internet está sendo usada para divulgação de vários produtos. De olhos bem abertos para essa modalidade de publicidade, os números de investimentos tiveram um grande salto no ano passado nos Estados Unidos.
Conforme dados divulgados recentemente pelo IAB e pela PricewaterhouseCooper, os Estados Unidos está com números crescentes em publicidade  online. A verba aplicada cresceu 15% em relação ao ano de 2009, atingindo 26 bilhões de dólares.
A pesquisa ainda informou que no quarto trimestre de 2009 os Estado Unidos apresentaram um recorde das receitas online, obtendo alta de 16%.
Conforme o vice-presidente sênior de serviços no IAB, Sherrill Mane  "Agora temos cinco trimestres consecutivos de crescimento desde que a grande recessão afetou a publicidade interativa, em 2009".

A pesquisa ainda apontou a forma em que a propaganda vem sendo veiculada. Assim, conforme a pesquisa, os anúncios nas buscas somam 46% do total da receita, os vídeos representam apenas 5% dos investimentos.

O crescimento dos anúncios nas buscas é notório, sendo que em números cresceu 12% em relação a 2009. A tendência é crescer ainda mais, pois desde a pequena à grande empresa vem percebendo o grande potencial da propaganda online.

Conforme DavidSilverman, parceiro da PricewaterhouseCooper, em comunicado concluiu que:  "Mais tempo gasto online, especialmente com o aumento do uso de vídeos digitais e redes sociais certamente ajudou a motivar o crescimento continuado”.
Esta tendência no aumento da publicidade online não deve ser percebida somente nos Estados Unidos. Em todos os países o número de propagandas online já é uma constante. No Brasil , por exemplo, as empresas já estão investindo um valor significativo em anúncios na rede. O que deverá aumentar ainda mais nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário