quinta-feira, 28 de julho de 2011

Campanha #foraricardoteixeira é censurada no Twitter


Presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), Ricardo Teixeira é alvo de uma campanha nas redes sociais que pede sua saída do comando do futebol nacional. Na manhã desta quarta-feira (27), a hashtag #foraricardoteixeira assumiu o topo dos assuntos mais comentados no mundo, mas sumiu estranhamente.

De acordo com o Twitter, a campanha foi considerada um "spam". A reação dos internautas foi imediata e novos tópicos foram criados, como #foraoficial #adeusRT e "OutRicardo Teix".

A campanha começou na semana passada, após publicação de uma reportagem na revista Piauí, escrita pela repórter Daniela Pinheiro, que acompanhou Ricardo Teixeira durante o último congresso da Fifa em Zurique, na Suíça. Na matéria, ele faz revelações polêmicas sobre os bastidores do futebol.

Além disso, Ricardo Teixeira é muito criticado pelo jornalista britânico Andrew Jennings, que escreveu o livro "Jogo Sujo" e produz documentários para o canal de tv BBC, citando casos de corrupção na Fifa (alguns que envolvem o presidente da CBF). Recentemente, Jennings esteve no Brasil, participou de alguns congressos jornalísticos e foi entrevistado por vários veículos de comunicação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário