quinta-feira, 28 de julho de 2011

Google reconhece erros em exclusões de contas no Google Plus





O Google anunciou que está suspendendo algumas contas no Google+ para proteger os usuários contra spams e evitar a criação de perfis falsos. A exlusão de perfis já está prevista na "política de conteúdo e conduta" do portal, mas o pedido de desculpas se deve a alguns alguns equívocos na hora de deletar alguns perfis na rede social. As informações são do siteMashable.

Neste final de semana, o Google iniciou um esforço forte para varrer perfis falsos na nova rede social. No entanto, alguns perfis com pseudônimos, que aparentemente não prejudicariam ninguém, teriam sido deletados acidentalmente. De acordo com a companhia, a maioria desses perfis foi reativado no Google+.

O vice-presidente sênior de redes sociais do Google, Robert Scoble, admitiu no domingo que foram cometidos muitos erros na "limpa". Na segunda-feira, o vice-presidente de produto do portal, Bradley Horowitz, explicou os incidentes, detalhou as políticas do site e anunciou que elas serão aprimoradas em um post no Google+. "Notamos que algumas violações da política do Google+ eram de fato bem intencionadas e esses usuários não foram advertidos. Para esses usuários, nosso processo pode ser frustrante", admitiu Horowitz.

Entre as mudanças implementadas estão uma advertência para o usuário ter a chance de se adequar às regras. Além disso, o Google está explorando outras maneiras de se dar conta de apelidos, nomes compostos ou pseudônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário