quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google reconhece fracasso nas redes sociais

Três semanas depois do lançamento da Google+, a rede social que pretende fazer frente ao Facebook, o diretor executivo da Google, Eric Schmidt, reconheceu em entrevista à CNN que foi o facto da empresa ter descurado as relações sociais na rede, nomeadamente a personalização e ligação entre os diferentes utilizadores, que deu espaço ao fantástico crescimento do Facebook.

"Essencialmente, o que o Facebook fez foi descobrir uma forma de perceber quem é quem. Esse sistema está em falta na Internet como um todo. A Google deveria ter trabalhado nisso mais cedo", afirmou Eric Schmidt.

As declarações de Eric Schmidt surgem após ter sido substituído como presidente-executivo da Google, cargo que passou para co-fundador da empresa, Larry Page.

Schmidt considera que o maior foco no social da Google tem de ser concretizado tendo também em conta as mudanças tecnológicas em curso, nomeadamente a evolução dos telemóveis android que considera irem substituir os computadores tradicionais em grande parte das suas funções.

"A lição tem que ser apreendida em torno das novas tecnologias, precisamos de nos dirigirmos para este fenómeno muito rapidamente e ter em conta os pormenores. De outro modo, seremos deixados para trás", referiu Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário