terça-feira, 5 de julho de 2011

Redes sociais influenciam nas compras

Segundo pesquisa, a prática é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina


A maioria dos brasileiros faz pesquisas em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, antes de decidir se vai comprar algum produto.

É o que indica um estudo feito pela Oh! Panel e encomendado pelo Mercado Livre, segundo o qual 61,4% dos brasileiros buscam informações nesse tipo de site antes de comprar.

O levantamento aponta, também, que a prática é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina, onde o índice médio foi de 58,9%. Além da busca por informações, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por determinada marca.

De cada dez entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca. No Brasil, 81% dos usuá- rios estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais. O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços.

Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas. O estudo conclui, ainda, que 56% dos brasileiros compram diretamente nas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário