A maioria dos
brasileiros faz pesquisas em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, antes
de decidir se vai comprar algum produto.
É o que indica um estudo feito pela Oh! Panel e encomendado pelo Mercado Livre, segundo o qual 61,4% dos brasileiros buscam informações nesse tipo de site antes de comprar.
O levantamento aponta, também, que a prática é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina, onde o índice médio foi de 58,9%. Além da busca por informações, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por determinada marca.
De cada dez entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca. No Brasil, 81% dos usuá- rios estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais. O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços.
Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas. O estudo conclui, ainda, que 56% dos brasileiros compram diretamente nas redes.
É o que indica um estudo feito pela Oh! Panel e encomendado pelo Mercado Livre, segundo o qual 61,4% dos brasileiros buscam informações nesse tipo de site antes de comprar.
O levantamento aponta, também, que a prática é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina, onde o índice médio foi de 58,9%. Além da busca por informações, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por determinada marca.
De cada dez entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca. No Brasil, 81% dos usuá- rios estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais. O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços.
Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas. O estudo conclui, ainda, que 56% dos brasileiros compram diretamente nas redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário