segunda-feira, 11 de julho de 2011

Intel e Toshiba criam filme com auxílio das redes sociais


A Intel e a Toshiba juntaram-se para lançar nesta segunda-feira uma campanha de colaboração para produzir um filme. A obra Inside está sendo feita de forma "social" e "colaborativa", segundo as companhias.
A seleção de atores já foi feita por meio das mídias sociais. Além disso, a ideia do filme é buscar um novo gênero de interatividade e entretenimento 'social' por meio de sites como o Twitter e o Facebook. O Inside foi dirigido por DJ Caruso e, segundo a Toshiba e a Intel, produzido por mentes "líderes" em Hollywood, tecnologia e mídia social.

"O Inside permite que eu dirija não só os atores, mas a audiência também. O filme social está em uma fase experimental e colaborações como essa ajudarão a trazer novos conceitos, oportunidades e ideias ao mundo do entretenimento", disse Caruso em comunicado à imprensa.
No filme, a protagonista Emmy Rossum faz o papel de Christina, uma garota de 20 anos trancada em uma sala apenas com um laptop Toshiba com processador Intel Core i7 e com uma conexão não-rastreável de internet. Incapaz de saber onde está ou qual seu destino, Christina usa o laptop para mobilizar sua rede social, entrando em contato com amigos, família e qualquer um que possa ajudá-la a escapar do cativeiro.
Os espectadores do filme são incentivados a se conectar com Christina nas redes sociais, postando conselhos no Facebook e no Twitter. A equipe de edição, liderada por Josh Bodnar, vai incorporar os melhores posts de sugestões à obra.

Alguns espectadores também poderão ser escolhidos para um papel por meio do YouTube numa competição que começa nesta segunda-feira e vai até dia 20 de julho. A postagem de vídeo será incluída no filme e o vencedor terá seu nome nos créditos de Inside.
"Com o Inside, a ideia foi trazer à audiência uma experiência única e atraente", afirmou Ron Smith, vice-presidente de marketing da Toshiba America. Para saber mais sobre o filme e participar acesse a página no Facebook (facebook.com/theinsideexperience) ou o site do Inside (theinsideexperience.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário