A Intel e a Toshiba juntaram-se para lançar nesta
segunda-feira uma campanha de colaboração para produzir um filme. A obra Inside está
sendo feita de forma "social" e "colaborativa", segundo as
companhias.
A seleção de atores já foi feita por meio das mídias
sociais. Além disso, a ideia do filme é buscar um novo gênero de interatividade
e entretenimento 'social' por meio de sites como o Twitter e o Facebook. O Inside foi
dirigido por DJ Caruso e, segundo a Toshiba e a Intel, produzido por mentes
"líderes" em Hollywood, tecnologia e mídia social.
"O Inside permite que eu dirija não só os
atores, mas a audiência também. O filme social está em uma fase experimental e
colaborações como essa ajudarão a trazer novos conceitos, oportunidades e
ideias ao mundo do entretenimento", disse Caruso em comunicado à imprensa.
No filme, a protagonista Emmy Rossum faz o papel de
Christina, uma garota de 20 anos trancada em uma sala apenas com um laptop
Toshiba com processador Intel Core i7 e com uma conexão não-rastreável de
internet. Incapaz de saber onde está ou qual seu destino, Christina usa o
laptop para mobilizar sua rede social, entrando em contato com amigos, família
e qualquer um que possa ajudá-la a escapar do cativeiro.
Os espectadores do filme são incentivados a se conectar com
Christina nas redes sociais, postando conselhos no Facebook e no Twitter. A
equipe de edição, liderada por Josh Bodnar, vai incorporar os melhores posts de
sugestões à obra.
Alguns espectadores também poderão ser escolhidos para um
papel por meio do YouTube numa competição que começa nesta segunda-feira e vai
até dia 20 de julho. A postagem de vídeo será incluída no filme e o vencedor
terá seu nome nos créditos de Inside.
"Com o Inside, a ideia foi trazer à audiência uma
experiência única e atraente", afirmou Ron Smith, vice-presidente de
marketing da Toshiba America. Para saber mais sobre o filme e participar acesse
a página no Facebook (facebook.com/theinsideexperience) ou o site do Inside (theinsideexperience.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário