terça-feira, 9 de agosto de 2011

Empresa de apostas usa código QR em biquínis para publicidade


Quanto mais vista, mais efetiva é a publicidade. Seguindo o estilo da Axeque escolheu um local de bastante visibilidade durante a copa do mundo futebol de 2010, a empresa de apostas online Betfair cruzou a ideia com um pouco de tecnologia: irá usar publicidade com código QR, na parte de trás dos biquínis de uma dupla de volei de areia feminina.
Os códigos Quick Response (QR) vem se tornando populares em smartphones, por tornarem ágil a cópia de textos ou URLs, bastando apontar a câmera por pouco segundos para o desenho. O código "na parte traseira" do uniforme das britânicas Zara Dampney e Shauna Mullin irá encaminhar a pessoa ao link da empresa de apostas.
 
"Há um grande interesse no vôlei de praia, e queremos garantir que nossa campanha publicitária seja lembrada pelo maior número de fãs possível", afirmou a empresa, através de um representante. Até aí tudo bem, difícil é explicar, para possíveis namoradas/esposas, o motivo de você apontar a câmera de seu celular e tirar uma foto em "close" do bumbum das jogadoras.
A dupla britânica está na trigéssima segunda posição no ranking internacional, e devem participar das olimpíadas do ano que vem, em Londres. A publicidade faz sua estreia amanhã (09/08), com um campeonato preparativo para os Jogos Olímpicos de 2012, no Horse Guard's Parade de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário