segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inglaterra marca reunião com redes sociais


O governo inglês agendou para a próxima quinta-feira (25), uma reunião com representantes do Facebook, do Twitter e da Research in Motion, fabricante do BlackBerry, para discutir a possibilidade de controle dos serviços durante distúrbios sociais.
De acordo com a BBC inglesa, por enquanto apenas o Facebook confirmou o envio de seu representante.  Nesta semana, dois homens foram condenados a quatro anos de prisão por incitarem a violência por meio da rede social.
As redes sociais foram amplamente utilizadas para organizar motins durante a onda de violência que atingiu a Inglaterra no início do mês. Além do Facebook e do Twitter, o BlackBerry Messenger, serviço gratuito da RIM para o envio de mensagens, também se tornou uma ferramenta, principalmente, por ser criptografado e não permitir o acompanhamento das conversas.
Em resposta, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a Inglaterra poderia suspender o acesso às redes sociais caso a onda de vandalismo que atinge o país não cessasse.
Esse tipo de iniciativa, quando adotada por outros países, foi amplamente tachada de repressiva e condenada.
Fonte: info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário