terça-feira, 3 de maio de 2011

Facebook é tem supervalorização



Segundo o Wall Street Journal, receita em 2011 poderá superar US$ 2 bilhões, o que levaria a rede social a uma valoração superior a US$ 100 bilhões.

O faturamento do Facebook tem crescido mais que o previsto e poderá superar os 2 bilhões de dólares ainda este ano, informou o Wall Street Journal no domingo (1/5). Nesse ritmo, o lançamento de ações em bolsa de valores (IPO), poderá ocorrer antes do esperado, adverte a publicação.
O Facebook não costuma divulgar oficialmente dados sobre receita. Mas sua fonte mais importante de receita é a publicidade e a comissão que recebe na venda de bens virtuais, como créditos. Em 2009, mais de 85% da receita do Facebook vieram de anúncios, segundo estimativa do Business Insider.
E a publicidade, no Facebook, tem tido um impulso tremendo nos últimos trimestres em resposta ao apelo da demanda, segundo relatório da Efficient Frontier, empresa que ajuda a tornar campanhas digitais mais eficientes.
Isso tudo faz com que a empresa esteja no caminho para superar os 2 bilhões de dólares em ganhos brutos em 2011, segundo o Wall Street Journal. É mais que os números sobre o Facebook que circularam meses atrás, quando o grupo Goldman Sachs e a empresa russa de investimentos Digital Sky Technologies investiram na empresa, ressaltou a publicação.
Receita e vendas são os principais fatores de análise para a decisão de lançar ações em bolsa, um evento que, de acordo com o jornal, poderá ocorrer no segundo trimestre de 2012. A ausência de dados financeiros sobre o Facebook dá margem a muitas especulações sobre o valor da empresa. Contudo, pessoas com acesso aos números internos disseram que o crescimento da empresa justificaria sua avaliação em 100 bilhões de dólares ou mais quando o IPO for realizado, completou o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário