quinta-feira, 26 de maio de 2011

Internet ainda é segundo plano para propaganda

O Rio de Janeiro abrigou, na última quarta-feira, 18, o Digitalks Day, cujo objetivo é levantar as tendências do Marketing Digital e debater o mercado através de palestras e painéis com profissionais influentes no Marketing Digital e Publicidade Online.
Durante o debate "Oportunidades de Comunicação, Relacionamento e Negócios no Mercado Digital", mediado pelo editor do site e da revista do Adnews, Marcelo Gripa, a conversa girou em torno da relação das agências com a propaganda digital e as mídias sociais.
Na mesa, Douglas Ribas, executivo de negócios da PagSeguro, Gabriel Kenski, diretor de negócios da Media Factory, Gustavo Pereira, vice-presidente da ABRADi Rio de Janeiro, Marcelo Abrileri, sócio-fundador da MOL e Sérgio Prazeres, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.
Para Pereira, que já teve experiência como mídia, trabalhando dentro de agência, os clientes ainda são reticentes em relação às redes, ou seja, ainda não têm coragem de investir pesadamente no meio, que, apesar de ser realidade para 80 milhões de brasileiros, ainda representa apenas 5% do volume de investimentos publicitários do país.
Segundo o VP da ABRADi, no começo da internet no Brasil, em 1996, os profissionais subestimaram o poder da rede, tratando-a como venda casada, apenas uma opção. Essa visão acabou por ditar a visão do meio, que somente agora começa a ser visto como veículo independente.
Além disso, todos os participantes da discussão foram unânimes com relação ao fato de que as agências ainda estão aprendendo a lidar com o consumidor nas mídias sociais, atual vedete da rede mundial de computadores.


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