O Dia das Mães permite às
marcas a possibilidade de se relacionar com os consumidores e aumentar as
vendas, a partir de ações de Marketing que envolvem desde a entrega de brindes
a sorteios de carros e casas. A data é a segunda em importância para o
calendário comercial, ficando atrás apenas do Natal. De olho no
movimento gerado pela comemoração, Extra, Riachuelo, Walmart.com e os shoppings
paulistas Anália Franco e Vila Olímpia são algumas das muitas empresas
que investem no período.
O Dia das Mães deverá
representar um crescimento de 9,6% para o varejo, segundo a Pesquisa de
Expectativa Empresarial da Serasa Experian. Seguindo essa tendência, o Extra
preparou três promoções. A ação “Sonho em Família” sorteará uma casa, um
automóvel Tucson, da Hyundai, e R$ 50 mil em barras de ouro para
consumidores que fizerem compras a partir de R$ 60,00. Para estimular a
utilização do cartão da rede como forma de pagamento, os clientes que comprarem
com o Cartão Extra ganharão cinco números da sorte a mais para concorrer.
O Extra também
quer estimular as vendas de sua linha têxtil Outono-Inverno. Nas
compras a partir de R$ 20,00, pagas com o cartão da rede, a empresa
dará pingentes folheados a ouro. Serão aproximadamente 80.000 cordões
distribuídos nos Hipermercados Extras, entre os dias 5 e 8 de
maio. Com a iniciativa, a empresa espera um crescimento de 25%
nas vendas da categoria no Dia das Mães deste ano.
Ações online para atrair internautas
Outra empresa que aposta em proporcionar momentos diferenciados no Dia das Mães é a Pandora Experiências. O site dará descontos de R$ 20,00 nos kits Spa e Beleza, Bem Estar e Top Spa. Para ter acesso à oferta, os internautas devem digitar o código MAEPANDORA no ato da compra. Entre as opções há passeios de helicóptero, consultoria de moda e degustação de espumantes.
Outra empresa que aposta em proporcionar momentos diferenciados no Dia das Mães é a Pandora Experiências. O site dará descontos de R$ 20,00 nos kits Spa e Beleza, Bem Estar e Top Spa. Para ter acesso à oferta, os internautas devem digitar o código MAEPANDORA no ato da compra. Entre as opções há passeios de helicóptero, consultoria de moda e degustação de espumantes.
Ainda na web, o Ponto Frio.com realiza um concurso cultural no Facebook, em que os internautas podem homenagear suas mães
com músicas e ainda ganhar produtos, como notebooks, lavadoras, máquinas
fotográficas e TVs de 32’’LCD Full HD. A cada dia da semana, a personagem “Mãe
Maravilha” (foto) trará descontos paras as categorias no
período.
A Marisa também promove um concurso que dará vales-compras de R$
500 em sua fan pagena
rede social até o dia 5. Os consumidores devem responder a pergunta, “Por
que sua mãe é uma mulher incrível?” e aguardar o sorteio no dia domingo, dia 8.
As frases serão avaliadas pela Fischer+Fala, agência que desenvolveu a ação, e
pela equipe de Marketinga da Marisa. No total, cinco internautas receberão os
prêmios.
Comércio virtual também é beneficiado
O Dia das Mães também é uma data importante para o e-commerce, que faturou R$ 625 milhões em 2010 com a data, segundo dados da e-bit. Para 2011, a expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas, alcançando um total de R$ 750 milhões. Acompanhando esta tendência o Walmart.com preparou ações de Marketing para atrair os consumidores no período.
O Dia das Mães também é uma data importante para o e-commerce, que faturou R$ 625 milhões em 2010 com a data, segundo dados da e-bit. Para 2011, a expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas, alcançando um total de R$ 750 milhões. Acompanhando esta tendência o Walmart.com preparou ações de Marketing para atrair os consumidores no período.
O site realiza o concurso cultural “Viajando com
Estilo”, em parceria com a Procter & Gamble, para promover a marca de
cosméticos Olay. Para participar, os internautas devem responder a pergunta “O
que você faria para sua mãe viajar em grande estilo?”, escolher umas das opções
de destino, como Santiago, Montevidéu e Punta Del Este, e enviar uma
foto representando sua resposta.
O Walmart.com também criou o hotsite “Estilo M”, para
facilitar o acesso ao mix de produtos sugeridos como presentes para as mães. “O
consumidor poderá encontrar opções segundo o estilo de
cada uma, categorias e faixas de preço. Contamos com 70 mil produtos,
distribuídos em 21 grupos. Com a iniciativa, pretendemos expor ao máximo
nossos produtos e obter um crescimento de 80% nas vendas do e-commerce”, diz
Roberto Wajnstok, Diretor de Marketing do e-commerce Walmart, em entrevista ao
portal.
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