Atualmente, anúncios em rede no País têm 10% do
mercado, o que não é o suficiente na visão de Fábio Coelho, diretor geral do
buscador
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O
Brasil ainda não acompanha o desenvolvimento do mercado de publicidade
digital, segundo afirmou o diretor geral do Google no País, Fábio Coelho,
nesta quarta-feira (04/05). A maioria do mercado por aqui é voltada para
banners, quando existem outros modelos disponíveis.
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Atualmente
a publicidade online no País tem 10% do mercado, o que não é o suficiente, na
visão de Coelho. “Eu acho que o Brasil deveria ter de 15% a 18% do bolo de
mídia online neste ano para estar em um nível razoável.”
Na
percepção dele, a mídia brasileira é moderna e criativa e os profissionais já
começaram a entender o conceito de integração, mas algumas mudanças ainda
devem ser feitas. “Tem uma inércia de compra e programação que, eu acho,
depende um pouquinho de nós educarmos o anunciante, trabalhar junto com eles,
para que eles comprem mais e mais online e entendam o valor.”
Facebook
e concorrência
Segundo
o executivo, o Facebook vai ajudar a expandir o mercado de publicidade
online. “Eu vejo [o Facebook] mais como uma plataforma que veio para ajudar
do que um concorrente que vai roubar uma participação significativa do
Google.”
Segundo
ele, a companhia enxerga a concorrência vinda da rede social como uma coisa
boa. A empresa, que tem 89% do mercado de busca no mundo, teve de aprender a
disputar mercado com fortes concorrentes que surgiram a partir do seu
exemplo.
“Temos
que respeitar todo mundo com o entendimento de que é um mercado. Nós também
fazemos isto”, afirmou, citando a entrada da companhia no mercado de browsers
para competir com o Internet Explorer, da Microsoft.
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quinta-feira, 5 de maio de 2011
Google: publicidade online poderia crescer muito
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