sábado, 14 de maio de 2011

Forma Editora lança primeiro buscador de marketing promocional do País



Ferramenta apresenta resultados mais segmentados e de relevância para cada cliente.
A melhor maneira de encontrar brindes, produtos e serviços promocionais, serviços para eventos de todos os portes e soluções de merchandising no ponto de venda. Essa é a proposta do Buscador Free Shop, nova ferramenta de busca desenvolvida pela Forma Editora, realizadora do Brazil Promotion, maior evento de marketing promocional do País. O mecanismo, que entra no ar a partir de hoje (quarta-feira, 6) e pode ser acessado pelo endereço www.freeshop.com.br, é focado nos serviços do setor e proporciona ao usuário resultados de busca muito mais segmentados, qualificados e efetivos.  

"Para contextualizar, podemos citar o exemplo de uma pessoa que procura por canetas. A ferramenta apresentará diversas opções do produto, já com fotos. A busca não trará outro resultado diferente daquele que o usuário está procurando, pois sempre relacionará somente produto, serviço ou fornecedor do mercado promocional", explica Auli de Vitto, diretor da Forma Editora.

Esse processo, segundo o executivo, é possível pelo próprio mecanismo da ferramenta. Ela realiza suas buscas dentro do banco de dados de cada site do Free Shop e, caso o usuário não defina um item da lista, será feita uma busca na descrição de todos os produtos e serviços, mostrando o resultado com base na relevância do que foi descrito. Após essa etapa, o usuário será direcionado para o site que contém a informação desejada e, dentro dele, terá acesso a todas as informações do produto ou serviço, incluindo dados da empresa e formas para contato com a mesma.

"Percebemos a necessidade da elaboração de uma ferramenta de tal porte, devido aos buscadores atuais apresentarem uma grande quantidade de conteúdo genérico, fazendo com que o usuário perca muito tempo clicando de link em link e navegando entre várias páginas, até encontrar o que ele realmente procura. Por outro lado, o Free Shop é referência quando se fala em busca de produtos e serviços promocionais, tornando o processo de busca muito mais focado e rápido", afirma Auli. "A segmentação é uma tendência em todos os mercados. Os usuários têm diversos problemas para encontrar resultados qualificados na internet. Nosso objetivo é mostrar o resultado por relevância."

A ferramenta ainda possibilita ao usuário ter acesso a um painel administrativo personalizado que mostrará a quantidade de orçamentos, cotações e contatos realizados nos sites Free Shop. Cada link apresentará detalhes dos orçamentos, cotações e contatos, o que garante um histórico das ações realizadas dentro do buscador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário