quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adeus IE6, 7 e 8! O Google Apps Vai Fazer Você Atualizar seu Navegador!



A partir do dia 1º de Agosto, o Google Apps só vai suportar as versões mais recentes dos principais navegadores web. A Google diz que vai suportar apenas a versão mais recente de cada navegador e sua última atualização significativa, e vai deixar de suportar a terceira versão mais antiga de cada player.

A Google diz que algumas funções como as notificações desktop para o Gmail e o upload de arquivos apenas arrastando e soltando no Google Docs“requerem browsers avançados que suportam HTML5.” A iniciativa é coerente com os planos da Google de levar todas as funcionalidades do computador para a web e, claro, dando atenção ao seu navegador e sistema operacional Chrome.

No dia 1º de Agosto o Google Apps não vai suportar o Firefox 3.5, o Internet Explorer 7 e o Safari 3. O Chrome 11 é a versão mais recente do browser da Google e, ao contrário dos seus concorrentes, o Chrome atualiza automaticamente para as versões mais recentes.
Em teoria, suportar apenas as últimas duas versões dos quatro maiores navegadores deve facilitar a conquista da certificação do Google Apps, um programa que a Google anunciou em Fevereiro. Em Março a Google deu aos administradores a capacidade de optar por não receber automaticamente as atualizações mais recentes, o que beneficiou as empresas que muitas vezes não são ágeis o bastante para manter a segurança e a funcionalidade de cross-business.

Também em Março, a Google lançou a página ”What’s New” no Google Apps para permitir que os usuários acompanhem as últimas novidades. Os novos lançamentos são adicionados ao calendário uma semana antes de serem anunciados.

Entre outras atualizações recentes do Google Apps está a capacidade de delegar tarefas administrativas para os usuários. Isso ajuda os departamentos de TI a compartilhar a responsabilidade de executar certas tarefas na empresa. Em Janeiro a Google também fez alterações para os seus acordos de nível de serviços para eliminar o tempo de inatividade planejado para os aplicativos.

E aí, será que desta vez os IE s 6, 7 e 8 morrem? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário