Segundo recente pesquisa da PwC, investimento em publicidade no
ambiente digital irá superar o total destinado aos periódicos em todo o mundo
No ano de 2012, a internet terá mais publicidade do que os jornais, em todo o planeta. A projeção, tirada da ampla pesquisa Global Entertaiment and Media Outlook, feita pela consultoria PwC, consolida as expectativas de crescimento e projeção da mídia digital para os próximos anos e ainda coloca o Brasil – juntamente com a China – na posição de futuros protagonistas do cenário mídia e entretenimento.
No ano de 2012, a internet terá mais publicidade do que os jornais, em todo o planeta. A projeção, tirada da ampla pesquisa Global Entertaiment and Media Outlook, feita pela consultoria PwC, consolida as expectativas de crescimento e projeção da mídia digital para os próximos anos e ainda coloca o Brasil – juntamente com a China – na posição de futuros protagonistas do cenário mídia e entretenimento.
De acordo com o estudo, que usou como base os dados de mercado de
48 países e projetou um cenário até o ano de 2015, a internet será a mídia de
maior crescimento, com uma taxa média anual de 13%. Nesse ritmo, as verbas
destinadas a publicidade na internet irão ultrapassar a quantia reservada aos
jornais já no ano de 2012, considerando a média dos países analisados pela PwC.
Segundo o estudo, no ano de 2010, a publicidade online movimentou,
em todo o planeta, um total de US$ 70,5 bilhões. Nesse ano de 2011 essa quantia
deve saltar para US$ 80,1 bilhões, chegando, no ano de 2015, a um total de US$
129,9 bilhões. Isso fará com que a publicidade na internet ultrapasse a dos
jornais, que, globalmente, movimentou uma quantia de US$ 87,3 bilhões em 2010.
Para esse ano, a previsão é que os anúncios em jornais no planeta mantenha-se
nesse patamar e que, em 2015, atinja o total de US$ 97,9 bilhões.
Analisando o estudo por um ângulo mais amplo, descobre-se que, no
ano passado, foram investidos um total de US$ 1,4 trilhão em Entretenimento e
Mídia (setores que englobam a publicidade nos veículos e também os
investimentos para o consumo de alguns canais, como assinatura de internet
banda larga, por exemplo). Esse montante deve crescer a uma taxa de 5,7% nos
próximos anos, alcançando, em 2015, a quantia de US$ 1,9 trilhão.
O estudo da PwC considera doze diferentes canais de mídia e de
entretenimento para o estudo, bem como segmenta os investimentos e tendências
por cada região do globo. Segundo as estimativas, até o não de 2014, o Brasil
se tornará o sétimo maior mercado de publicidade do mundo, ultrapassando nações
como Itália, Coreia do Sul e Canadá (países que, atualmente, possuem
investimentos mais expressivos que o nosso, segundo a pesquisa).
Fonte:
Consumidor/RS
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