sexta-feira, 10 de junho de 2011

Atendimento ao cliente via redes sociais é desafio para empresas

O atendimento ao cliente que faz parte do universo social da web, o chamado consumidor 3.0, é o principal desafio que as empresas enfrentam hoje, apesar da existência de diversas soluções de CRM que já contam com ferramentas e aplicações que suportam interação via mídias sociais.
"O desafio não é a tecnologia é a prática. É a forma como se faz o atendimento", afirma Fabrício Buzzatti, diretor comercial da A5 Solutions. O executivo, juntamente com o diretor de marketing da Collab, Carlos Vasconcelos, participou nesta quinta-feira, 9, do Seminário Call Center IP + CRM, evento promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações.
Ele ressalta que é de suma importância para as companhias ter interatividade e colaboração no call center para atender essa nova forma de comunicação de maneira proativa e garantir respostas mais rápidas.

O cloud computing é apontado pelos especialistas como a principal tecnologia que suportará as soluções de atendimento ao cliente, a medida que permite uma rápida instalação, pequeno investimento e devido ao fato de não exigir manutenção e atualização da plataforma.

"O call center na nuvem facilita a agilidade no atendimento. Você precisa somente de um link IP para colocar a operação em andamento e pode instalar todas as centrais de um dia para o outro", afirma Vasconcelos, ressaltando que, ao optar por essa solução, a empresa pode se concentrar totalmente na sua atividade-fim.

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