quarta-feira, 29 de junho de 2011

Myspace desvaloriza 94% por causa do Facebook


A News corp está a preparar a venda do myspace por pouco mais de 24 milhões de euros a uma empresa de publicidade online. Em 2005, o grupo de Rupert Murdoch tinha comprado a rede social por mais de 400 milhões.
Há seis anos, Murdoch decidiu comprar o myspace por perto de 403 milhões de euros. Na altura a rede social tinha uma posição confortável no mercado, mas o sucesso do Facebook veio revolucionar o sector. Agora, o magnata dos media a nível mundial pondera vender o myspace por pouco mais de 24 milhões. Ou seja, seis por cento do valor que custou.
O comprador deverá ser um grupo que detém uma rede de publicidade online. O negocio ainda não está totalmente fechado, mas as quase 35 milhões de visitas por mes do myspace seriam uma audiência bastante apetecível para a empresa de publicidade.
A News corp está mesmo decidida a vender de vez a rede social especializada em música e continua as negociações com outras empresas, caso o negócio não seja concretizado.
A determinação é total e e para isso o grupo de media está a arrumar a casa e a diminuir o peso do myspace. Em causea poderá estar o despedimento de mais de metade dos funcionários. Segundo as informações recolhidas pela Bloomberg, é possível que a venda seja anunciada ainda esta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário