A News corp está a
preparar a venda do myspace por pouco mais de 24 milhões de euros a uma empresa
de publicidade online. Em 2005, o grupo de Rupert Murdoch tinha comprado a rede
social por mais de 400 milhões.
Há seis anos, Murdoch
decidiu comprar o myspace por perto de 403 milhões de euros. Na altura a rede
social tinha uma posição confortável no mercado, mas o sucesso do Facebook veio
revolucionar o sector. Agora, o magnata dos media a nível mundial pondera vender
o myspace por pouco mais de 24 milhões. Ou seja, seis por cento do valor que
custou.
O comprador deverá ser
um grupo que detém uma rede de publicidade online. O negocio ainda não está
totalmente fechado, mas as quase 35 milhões de visitas por mes do myspace
seriam uma audiência bastante apetecível para a empresa de publicidade.
A News corp está mesmo
decidida a vender de vez a rede social especializada em música e continua as
negociações com outras empresas, caso o negócio não seja concretizado.
A determinação é total e
e para isso o grupo de media está a arrumar a casa e a diminuir o peso do
myspace. Em causea poderá estar o despedimento de mais de metade dos
funcionários. Segundo as informações recolhidas pela Bloomberg, é possível que
a venda seja anunciada ainda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário