quinta-feira, 23 de junho de 2011

Redes sociais ajudam polícia do RS a prender suspeito de liderar tráfico


Conversas de bate-papo em computador serviram como provas para prisão.
No Orkut e MSN, suspeito escreveu que 'a firma não podia parar', diz polícia.


Um computador apreendido na casa de um suspeito ajudou a Polícia Civil gaúcha a conseguir provas contra um suposto líder do tráfico no município de Guaíba.
A investigação começou quando, em 13 de maio, foi preso um homem apontado até então como o coordenador da venda de drogas em três bairros da cidade. Após a operação, a polícia obteve informações de que o preso havia nomeado um substituto para chefiar o comércio de drogas, mas faltavam provas disso.
Dias depois, durante buscas na casa deste preso, foi encontrado um computador em que haviam conversas pelo sistema de bate-papo MSN e pela rede social Orkut em que um suspeito afirmava ter sido nomeado pelo ex-líder, agora preso, para ser o novo chefe.  “A firma não pode parar”, disse ele nas conversas.
Na terça-feira (21), a partir das provas obtidas pelas redes socais, a polícia obteve um mandado judicial e prendeu o suposto novo líder do tráfico.

Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a utilização de meios tecnológicos para o cometimento de crimes, em especial o tráfico, cresce na cidade. A casa em que os suspeitos viviam destoava das demais do bairro, que é pobre. No local, diz a polícia, foram encontrados produtos eletrônicos importados e de alto custo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário