segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nova rede social para negócios chega ao Brasil



Apontada pelo Gartner como líder em software de redes sociais para o ambiente corporativo, Jive abre escritório em São Paulo mirando os segmentos de Energia, Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo. Jive traz para o ambiente dos negócios a inovação do mundo das mídias sociais, mantendo, no entanto, a base de informações da empresa em sigilo, em seu próprio ambiente, com a segurança que o mercado corporativo exige

A Jive [www.jivesoftware.com], empresa especializada em softwares para negócios baseados em mídias sociais (social business software), acaba de anunciar sua chegada ao Brasil, com a abertura de um novo escritório em São Paulo. Apontada pelo Gartner como líder em software de redes sociais para o ambiente corporativo, a Jive está apostando na potencialidade do mercado latino-americano para expandir seus negócios, acompanhando o crescimento global da companhia. O executivo norte-americano Bruce McCalley, nomeado Diretor para a América Latina, irá estruturar a operação no Brasil.

A Jive traz para o ambiente dos negócios a inovação do mundo das mídias sociais, amplamente difundido entre usuários finais. O diferencial da solução da Jive está na sua capacidade de integrar as ferramentas mais avançadas das redes sociais, softwares de colaboração entre equipes e monitoramento de mídias sociais, em uma plataforma social única. É possível reunir comunidades externas e internas, além do próprio ambiente web, de maneira centralizada e segura. O objetivo é gerar troca de informação e gestão do conhecimento em uma plataforma intuitiva e dinâmica. A vantagem em relação às mídias sociais é manter a base de informações da empresa em sigilo, em seu próprio ambiente, e não nas mãos de terceiros.

Com clientes do porte de Adidas, Apple, Bank of America, Cisco, Intel, NASA, Nike, T-Mobile, Toshiba e VMware, a Jive mira no mercado brasileiro e latino-americano empresas dos segmentos de Energia, Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo.

Os casos de sucesso da Jive em todo o mundo mostram como as empresas podem aumentar receita, reduzir custos e melhorar a produtividade por meio de softwares de social business. Entre os benefícios estão diminuição do tempo gasto em reuniões e envio de e-mails, menos duplicação de tarefas, melhora do fluxo de ideias entre as pessoas da empresa, menos tempo para acessar experts e encontrar dados necessários para a execução das atividades, menor necessidade de viagens, melhora na comunicação com clientes, etc.

"A solução da Jive integra blogs, wikis, ferramentas de ranking e votação, perfis de usuários e uma ampla gama de capacidades das mídias sociais, possibilitando atender tanto usuários internos quanto externos", diz um trecho do relatório do Gartner sobre social software. Para visualização do documento completo, acesse o site da Jive.

"A forte demanda por soluções de mídias sociais no ambiente corporativo foi notada inicialmente na América do Norte, tendo se espalhado rapidamente pela Europa e Ásia. Acredito que nossa entrada no mercado brasileiro acontece num momento extremamente oportuno, com previsões otimistas de crescimento econômico em toda a região da AL e acompanhando a busca das corporações pelos benefícios reais que novas formas de interação e colaboração podem trazer aos negócios futuros. Estamos confiantes de que a América Latina vai contribuir para nossa expansão global", comenta o CEO da Jive, Tony Zingale.

Jive - Fundada em 2001 nos EUA, a Jive é a maior empresa independente e que mais aceleradamente cresce no segmento de social business software. A empresa tem o apoio dos fundos Sequoia Capital e Kleiner Perkins. [www.jivesoftware.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário