Apontada pelo Gartner como líder em software de redes sociais para
o ambiente corporativo, Jive abre escritório em São Paulo mirando os segmentos
de Energia, Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo. Jive traz
para o ambiente dos negócios a inovação do mundo das mídias sociais, mantendo,
no entanto, a base de informações da empresa em sigilo, em seu próprio
ambiente, com a segurança que o mercado corporativo exige
A Jive [www.jivesoftware.com], empresa especializada em softwares
para negócios baseados em mídias sociais (social business software), acaba de
anunciar sua chegada ao Brasil, com a abertura de um novo escritório em São
Paulo. Apontada pelo Gartner como líder em software de redes sociais para o
ambiente corporativo, a Jive está apostando na potencialidade do mercado
latino-americano para expandir seus negócios, acompanhando o crescimento global
da companhia. O executivo norte-americano Bruce McCalley, nomeado Diretor para
a América Latina, irá estruturar a operação no Brasil.
A Jive traz para o ambiente dos negócios a inovação do mundo das
mídias sociais, amplamente difundido entre usuários finais. O diferencial da
solução da Jive está na sua capacidade de integrar as ferramentas mais
avançadas das redes sociais, softwares de colaboração entre equipes e
monitoramento de mídias sociais, em uma plataforma social única. É possível
reunir comunidades externas e internas, além do próprio ambiente web, de
maneira centralizada e segura. O objetivo é gerar troca de informação e gestão
do conhecimento em uma plataforma intuitiva e dinâmica. A vantagem em relação
às mídias sociais é manter a base de informações da empresa em sigilo, em seu
próprio ambiente, e não nas mãos de terceiros.
Com clientes do porte de Adidas, Apple, Bank of America, Cisco,
Intel, NASA, Nike, T-Mobile, Toshiba e VMware, a Jive mira no mercado
brasileiro e latino-americano empresas dos segmentos de Energia, Bancos,
Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo.
Os casos de sucesso da Jive em todo o mundo mostram como as
empresas podem aumentar receita, reduzir custos e melhorar a produtividade por
meio de softwares de social business. Entre os benefícios estão diminuição do
tempo gasto em reuniões e envio de e-mails, menos duplicação de tarefas,
melhora do fluxo de ideias entre as pessoas da empresa, menos tempo para
acessar experts e encontrar dados necessários para a execução das atividades,
menor necessidade de viagens, melhora na comunicação com clientes, etc.
"A solução da Jive integra blogs, wikis, ferramentas de
ranking e votação, perfis de usuários e uma ampla gama de capacidades das
mídias sociais, possibilitando atender tanto usuários internos quanto
externos", diz um trecho do relatório do Gartner sobre social software.
Para visualização do documento completo, acesse o site da Jive.
"A forte demanda por soluções de mídias sociais no ambiente
corporativo foi notada inicialmente na América do Norte, tendo se espalhado
rapidamente pela Europa e Ásia. Acredito que nossa entrada no mercado
brasileiro acontece num momento extremamente oportuno, com previsões otimistas
de crescimento econômico em toda a região da AL e acompanhando a busca das
corporações pelos benefícios reais que novas formas de interação e colaboração
podem trazer aos negócios futuros. Estamos confiantes de que a América Latina
vai contribuir para nossa expansão global", comenta o CEO da Jive, Tony
Zingale.
Jive - Fundada em 2001 nos EUA, a Jive é a maior empresa
independente e que mais aceleradamente cresce no segmento de social business
software. A empresa tem o apoio dos fundos Sequoia Capital e Kleiner Perkins.
[www.jivesoftware.com].
Nenhum comentário:
Postar um comentário