Director de vendas do
Facebook para o mercado ibérico explica como tirar partido do marketing nas
redes sociais.
No último ano, o número de minutos que cada pessoa passa nas
redes sociais cresceu em média 52%, o que significa um aumento proporcional do
tempo que as marcas têm para interagir com os consumidores. Muitas empresas já
estão a tirar partido desta montra virtual para ampliar a sua mensagem. Germán
Martinez, director de vendas do Facebook para o mercado ibérico, esteve em
Portugal para participar no primeiro Congresso de Marketing Online em Lisboa
(OMExpo) e explicou como é que as marcas podem tirar partido desta ferramenta.
O segredo é renovar a mensagem, ser autêntico, distinguir o ‘target' e
potenciar o ‘feedback'.
"Na Era das redes sociais uma marca deixou de ser o que diz
de si, para passar a ser o que os consumidores dizem dela." Este é o mote
para o ‘workshop' que o director ibérico do Facebook veio apresentar a Lisboa,
numa altura em o tempo passado pelos internautas nas redes sociais já
ultrapassou o que é gasto nos motores de busca, como o Google e o Yahoo. Por
isso, Germán Martinez afirma que "a internet passou da Era da pesquisa
para a Era da partilha". Prova disso é que 43% dos utilizadores da
Internet chegam os sites de notícias através das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário