sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marcas têm mais tempo para comunicar nas redes sociais



Director de vendas do Facebook para o mercado ibérico explica como tirar partido do marketing nas redes sociais.
No último ano, o número de minutos que cada pessoa passa nas redes sociais cresceu em média 52%, o que significa um aumento proporcional do tempo que as marcas têm para interagir com os consumidores. Muitas empresas já estão a tirar partido desta montra virtual para ampliar a sua mensagem. Germán Martinez, director de vendas do Facebook para o mercado ibérico, esteve em Portugal para participar no primeiro Congresso de Marketing Online em Lisboa (OMExpo) e explicou como é que as marcas podem tirar partido desta ferramenta. O segredo é renovar a mensagem, ser autêntico, distinguir o ‘target' e potenciar o ‘feedback'.
"Na Era das redes sociais uma marca deixou de ser o que diz de si, para passar a ser o que os consumidores dizem dela." Este é o mote para o ‘workshop' que o director ibérico do Facebook veio apresentar a Lisboa, numa altura em o tempo passado pelos internautas nas redes sociais já ultrapassou o que é gasto nos motores de busca, como o Google e o Yahoo. Por isso, Germán Martinez afirma que "a internet passou da Era da pesquisa para a Era da partilha". Prova disso é que 43% dos utilizadores da Internet chegam os sites de notícias através das redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário